Incêndio urbano em Rio de Moinhos obriga ao realojamento de três pessoas
- osmonhacas
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Um incêndio urbano deflagrou ao início da noite desta sexta-feira numa habitação de grandes dimensões, na freguesia de Rio de Moinhos, concelho de Abrantes, obrigando ao realojamento temporário de três pessoas.

O alerta foi dado pelas 19h30. As chamas atingiram com grande intensidade o telhado da habitação, exigindo um forte dispositivo de combate, uma vez que foi necessária uma elevada quantidade de água para controlar o incêndio. No local estiveram os Bombeiros de Abrantes, com cinco viaturas, tendo o dispositivo sido reforçado com mais um autotanque. Foi ainda mobilizada uma autoescada dos Bombeiros do Entroncamento.
Por precaução, esteve também no local uma ambulância, situação habitual neste tipo de ocorrências, não havendo registo de feridos.
No total, estiveram empenhadas sete viaturas e 15 operacionais dos Bombeiros de Abrantes, Bombeiros do Entroncamento e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Abrantes.
Pelas 20h47, o incêndio foi dado como em resolução, entrando posteriormente em fase de rescaldo. De acordo com fonte dos Bombeiros de Abrantes, a família residente terá de ser realojada temporariamente, até ser efetuada uma avaliação mais aprofundada dos danos causados pelo fogo.
Segundo apurou a Antena Livre, ficaram desalojadas três pessoas, uma mãe e dois filhos, com 66, 35 e 25 anos. O Serviço Social do Município de Abrantes, em articulação com a Proteção Civil, encontrou uma solução de realojamento. A vereadora com o pelouro da Ação Social, Raquel Olhicas, confirmou que o realojamento será assegurado em resposta familiar.
Até ao momento, desconhece-se a origem do incêndio, que causou apreensão junto da população local.
Fonte: Bombeiros de Abrantes / Antena Livre / Proteção Civil
Autor: OS MONHACAS
Data: 10/01/2026
Proibido reprodução parcial ou total da notícia, nos termos da lei em vigor.




Comentários