PRISÃO PREVENTIVA A DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NOS OLIVAIS
- osmonhacas
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Um homem de 40 anos foi colocado em prisão preventiva após ter sido detido pela PSP por suspeitas de violência doméstica, na freguesia dos Olivais, em Lisboa. A informação foi divulgada pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que conduziu a operação através da Divisão de Investigação Criminal.

Segundo a PSP, o caso ocorreu no dia 2 de dezembro, quando a vítima avistou o suspeito junto à sua residência no momento em que chegava de carro. Perante o medo do seu ex-companheiro, acionou o botão de pânico e não parou em casa, sendo de imediato perseguida na via pública pelo suspeito.
Durante a perseguição, o homem tentou repetidamente embater na viatura onde seguiam a vítima e dois menores. Num momento em que a viatura ficou imobilizada, o suspeito saiu do carro e desferiu vários socos na janela do pendura, numa tentativa de agressão aos ocupantes.
Os menores tiveram de receber assistência médica devido às lesões resultantes da violência dos embates. Parte da ocorrência foi filmada por um cidadão e divulgada nas redes sociais, contribuindo para a rápida identificação do suspeito.
Depois de terem conhecimento dos factos, os polícias encetaram diligências urgentes, logrando localizar e intercetar o homem. A detenção ocorreu fora de flagrante delito, através de mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
Fonte e imagem: PSP – Comando Metropolitano de Lisboa
Proibido reprodução parcial ou total da notícia, nos termos do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos.
03 de dezembro de 2025 — Autor: OS MONHACAS




Comentários